Plástica Ocular

O que é Plástica Ocular?

A plástica ocular é a subespecialidade da Oftalmologia que trata de problemas relacionados às pálpebras, vias lacrimais e órbita, subdividindo-se em cirurgia restauradora e estética.

Nossos especialistas em plástica ocular trata casos funcionais como: crianças que nasceram com pálpebras caídas ou mesmo idosos que passaram a senti-las pesadas; pessoas com pálpebras viradas para fora, câncer de pele no entorno das pálpebras, câncer na órbita, fraturas orbitárias, doença ocular tireoidiana, lacrimejamento em criança ou adulto; olho seco; etc.

Além disso, o plástico ocular também atende casos relacionados à estética facial. Assim, cirurgias de rejuvenescimento das pálpebras ou periocular, envolvendo o supercílio e até mesmo maçã do rosto, também fazem parte do dia a dia dos profissionais do Luz Hospital de Olhos e Laser, que são altamente qualificados para corrigir bolsas de gordura embaixo dos olhos e também retirar o excesso de pele das pálpebras.

Quais os tipos de plástica ocular?

Bleferoplastia

A cirurgia de pálpebras, ou bleferoplastia, é indicada para quem possui: excesso de depósito de gordura depositada nas pálpebras superiores e inferiores; flacidez que incomode o contorno da pálpebra, até mesmo prejudicando a visão; excesso de pele e rugas finas; queda das pálpebras inferiores.

Para se submeter a essa plástica ocular é importante ter boa saúde, não ter doenças oculares graves e não fumar.

Entrópio e Ectrópio Palpebral  

Entrópio e Ectópio Palpebral são condições características da idade avançada. Na primeira, acontece a rotação interna da pálpebra, fazendo os cílios rasparem nos olhos e causarem irritação. Já na segunda, a pálpebra gira para fora perdendo o contato com o globo ocular, deixando-o mais exposto a agressões. Em ambos os casos, a cirurgia plástica ocular pode reverter as condições das pálpebras.

Obstruções das vias lacrimais

As vias lacrimais são o sistema que drena as lágrimas dos olhos. Em um paciente saudável, as lágrimas deixam os olhos por meio de pequenas aberturas no canto das pálpebras. Quando obstruído, elas passam a se acumular, sendo que o principal sintoma é o lacrimejamento e inchaço das pálpebras. Em alguns casos, ocorre uma secreção amarelada e as pálpebras podem grudar umas nas outras.

A desobstrução das vias lacrimais é feita por meio de cirurgia plástica ocular e deve ser recomendada por um médico oftalmologista especializado.

Antes da cirurgia, recomendamos uma avaliação oftalmológica completa e, a pacientes com alterações do filme lacrimal ou do fechamento palpebral, são indicadas cirurgias mais conservadoras e cuidados especiais.

O Luz Hospital de Olhos e Laser reúne profissionais experientes em conciliar procedimento estético ao bom funcionamento das estruturas perioculares e à saúde ocular, para a sua plena segurança e integridade.

Agende sua consulta! (62) 99616-1330