Cuidados com as Lentes de Contato no Verão

Apesar de muito práticas para quem quer evitar usar óculos, as lentes de contato exigem do usuário um cuidado redobrado, principalmente no verão. O ideal é, ao frequentar praias ou piscinas, apostar nos óculos.
Entretanto, os cuidados com as lentes devem ser enfatizados, pois há risco de complicações se ocorrer mau uso e má conservação.O problema de usar as lentes de contato na piscina ou na praia é que a água pode carregar microrganismos patológicos que aderem à lente e provocam uma infecção – e ela tem potencial de ser grave.
O ideal é evitar a exposição, mas caso isso não ocorra, é indicado lentes mais adequadas para esta situação como, por exemplo, as de descarte diário. Em tese, elas possuem menor risco de contaminação, pois a cada dia será utilizada uma nova lente.
Se durante ou após o uso das lentes de contato o olho ficar vermelho e doer, é sinal de que algo está errado, Suspenda e uso e consulte sempre seu oftalmologista.

#SejaLuz  #NesteVerão

Luz Hospital de Olhos e Laser
???? (62)3946-9001
???? (62)99616-1330