A Importância do Uso de Óculos de Sol Com Filtro UV

Nossos olhos sofrem com os raios solares, principalmente no verão, pois ficamos expostos a eles por mais tempo.
Sem a devida proteção, essa exposição pode causar alterações na visão central, além de lesões na retina e no cristalino.
Além disso, o raio solar reflete na água, areia e outras superfícies que provocam reflexos, causando um incômodo em nossa visão.
Esse fenômeno é chamado fotoqueratite, que é a queima da nossa superfície dos olhos pelos raios UV.
Os sintomas mais comuns dessa condição são dor, vermelhidão e até a perda temporária da visão.
Como forma de cuidado com os olhos no verão, use óculos de sol com aviso de “100% de proteção contra raios UV”.

Consulte sempre seu oftalmologista
#SejaLuz

Luz Hospital de Olhos e Laser
???? (62)3946-9001