Estereofoto de Papila

A estereofoto de papila é realizada através de fotografia feitas com uma luz branca bastante intensa e permite observar se existem alterações no disco óptico ou papila. É um exame realizado com frequência por pacientes com hipertensão ocular, glaucoma, edema de papila, papiledema, neurite óptica, pseudopapiledema ou tumores da cabeça do nervo óptico. Este exame tem como objetivo principal a documentação e o auxílio diagnóstico de alterações de disco óptico, como forma, contorno, relevos, tamanho, coloração, sendo muito empregada em avaliação de pacientes com glaucoma e em neuroftalmologia.

O Luz Hospital de Olhos e Laser utiliza um  equipamento de última geração para a obtenção de fotos digitalizadas do disco óptico com alta resolução e qualidade.Trata-se de um equipamento digital que incorpora todos os recursos disponíveis na atualidade.

Para o paciente, deve-se destacar o conforto durante a realização do exame,  pois além de não haver necessidade de dilatar a pupila, a luz emitida pelo aparelho é de baixa intensidade.

Fonte: Oftalmo Center

Agende sua consulta! (62) 99616-1330